segunda-feira, 16 de março de 2009

Retorno

Em meio à crise mundial, volta às aulas da facul, quebra da garrafa de café daqui de casa e questões pessoais, tô tentando voltar a postar algo aqui no blog.
Após 3 longos meses de recesso, as aulas retornam, e algumas dúvidas e certezas também.
Fica claro que as promessas de um período mais produtivo e maior dedicação de minha parte com questões ligadas a faculdade não passam de promessas. Mas não sou totalmente culpado, eu até me esforço, e em partes, consigo. Sendo assim, prefiro culpar a instituição pública de ensino, mais precisamente, o curso de Desenho Industrial da Ufes. Já é de conhecimento de muitos que o descaso no meu curso é grande, e torna até cansativo argumentar sobre isso. Mas fica claro que a tendência é só piorar. Número vergonhoso de professores capacitados, pouquíssima ou nenhuma oferta de disciplinas optativas de mínimo interesse, escassez de informação a respeito do curso e inúmeros outros problemas dificultam o cumprimento de minhas promessas de início de período. Mas como todo ano, vou tocando em frente, e sem titubear, vou permanecendo no grupo daqueles que nada fazem para mudar tal situação.

0 comentários: